escritor

Começando a escrever

Você já se deparou com uma folha de papel em branco por várias horas sem ter nenhuma ideia na cabeça? Olha, eu também! Não foram poucas as vezes que fiquei horas e dias sem ter nenhuma ideia para escrever ou analisar textos para novas obras.

Depois de diversos estudos e técnicas, consegui alguns exercícios e dicas que ajudaram a editora a seguir com suas atividades de análise e novas criações.

Está pronto para torna-se um ótimo escritor? Para começar o artigo com o pé direito, nada melhor de contemplar algumas dicas do grande escritor Stephen King:

Comece se inspirando

Buscar inspirações em coisas que estão na sua rotina individual é o primeiro passo para começar a ter boas ideias.

Enxergar coisas que te tragam felicidade, angustia e alegria podem lhe trazer coisas positivas para colocar no papel.

Pense naquele filme que te marcou. Pensou? Agora tente achar os personagens mais importantes. Aqueles que fizeram você refletir sobre algo em sua vida.

O que esses personagens têm em comum? Percebeu que eles possuem características transformadoras que sempre elencam alguns assuntos que acontecem ao seu redor?

Caso você já tenha alguma formação ou domínio de algum assunto, pode começar escrevendo para algum blog. No site http://drrafaelangelim.com.br/, por exemplo, você pode encontrar textos voltados para a medicina e suas respectivas categorias.

Não espere. Comece a escrever

escrevendo

Pegue um papel em branco e escreva a primeira coisa que vier na cabeça. Faça esse exercício todos os dias em todos os momentos que pensar em qualquer trecho da sua possível história.

Sem envolver qualquer tipo de critica ou limitação, coloque suas ideias na primeira folha de papel que tiver. Caso consiga, tente se passar como leitor junto a suas emoções. Guarde estas anotações e trabalhe no futuro;

Após o texto, tente ler novamente

Algumas das suas ideias podem ser refeitas, medindo corretamente suas palavras para confeccionar a melhor maneira de colocar no papel oficial. Alguns escritores antigos costumavam não ajustar muito suas obras primárias, deixando para fazer isso somente no final da produção. É relendo todas as suas histórias que você conseguirá detectar novas ideias para aplica-las no texto.

Uma ideia interessante para você começar a escrever histórias inspiradas em outras, com personagens existentes ou fictícios, é criar uma fanfic. Seria uma história spin-off a partir de outras obras. Usando uma base sólida, você pode criar outros caminhos que podem ser interessantes.

Lembra o exemplo que fiz no começo do artigo? Pois bem! Existe uma Farmácia de manipulação que também produz o mesmo estilo de conteúdo em suas postagens. Desta maneira, você pode ter ainda mais base para criar suas histórias.

Sobre ortografia, tente não se preocupar muito com isso. Existem diversos programas, como o próprio Word, que consegue ajustar isso para você. No entanto, o próximo item vai abrir um pouco mais sua mente sobre isso;

Sempre lendo

Como disse anteriormente, tanto o Word quanto o Google podem te ajudar a corrigir alguns problemas de ortografia. Porém, a maneira de escrever pode influenciar diretamente no entendimento e emoção da leitura.

Manipular corretamente a utilização das pontuações, palavras e sinais podem fazer a verdadeira diferença na narrativa. Neste caso, tente sempre ser muito ousado e não deixe de estudar novas maneiras de evidenciar suas ideias.

Invista na leitura e comece a escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *